Romeiros e romeiras se organizam para participar da VIII Edição da Romaria Pe. Ezequiel Ramin

O evento que renova de justiça, fé e esperança ao povo do campo e da cidade da Amazônia acontecerá no dia 23 de julho, na capela do Pe. Ezequiel Ramin, município de Rondolândia (MT) divisa com Rondônia, que pertence à Diocese de Ji-Paraná.

Com o tema “Pe. Ezequiel Ramin, Semente Viva na Amazônia” e o lema “O Sonho de uma Sociedade Solidária e Fraterna”, a Romaria convida à sociedade para conhecer a vida e martírio do Pe. Ezequiel, um jovem missionário, simples, alegre que vivia com compromisso, justiça e deu a sua vida pela vida digna dos pequenos trabalhadores rurais e indígenas.

A Diocese de Ji-Paraná, o Instituto Pe. Ezequiel Ramin, o instituto religioso Missionários Combonianos, Comissão Pastoral da Terra, Conselho Indigenista Missionário – Cimi, Pastoral da Juventude e demais organismos veiculados a igreja católica, estão se organizando para realizar as celebrações do tríduo e reflexões sobre a semente deixada pelo missionário, bem como, convidam a todos/as para participar da romaria.

Na programação, haverá a tradicional caminhada até a capela, a partilha do alimento, a feira e troca das sementes e a missa.

O quê: VIII Romaria Padre Ezequiel Ramin

Data: 23 de julho 2023.

Endereço: capela do Pe. Ezequiel Ramin, município de Rondolândia (MT) divisa com Rondônia

Horário: entre 8h às 16h.