Crianças e adolescentes participam de atividade sobre os desafios da educação em São Miguel do Guaporé

Atividades do Instituto Padre Ezequiel Ramin no município de São Miguel reuniram crianças e adolescentes com ações para estimular o retorno as aulas e fortalecer o debate sobre a retomada escolar e pós pandemia na Educação. A atividade desenvolvida com crianças, adolescentes aconteceu no dia 6 de agosto (último sábado), no conjunto habitacional Canaã de São Miguel.

O coordenador da área de Crianças e Adolescentes, Marcos Gomes, destacou o envolvimento dos participantes e falou sobre a importância deste momento. “Este foi um momento marcante de espiritualidade e aprendizagem com dinâmica que fortalece o debate sobre direito fundamental a educação. O encontro foi organizado por que percebemos que as crianças e adolescentes estão em momentos de fragilidade social. A pandemia revisitou uma série de questões importantes em relação ao aprendizado das crianças e dos adolescentes. Foi 2 anos de muita dificuldade para todos os adolescentes que não tinham condições de participar, feitos trabalhos e estudos a partir de apostilas, por mais que estamos na era digital, o acesso às tecnologias da informação não é para todos”, disse.

Esteve presente o Coordenador da Pastoral do Menor do Regional Noroeste, Antônio da Encarnação, que acompanhou e contribuiu no momento com a atividade. Para ele “desejo que as ações da equipe consigam transformar a comunidade a partir do envolvimento das crianças e dos adolescentes, foram momentos de intensa alegria com a participação da garotada”, pontua.

Na ocasião, foi realizado o acompanhamento e monitoramento técnico social das ações no município para promover melhorias das condições dos atendimentos juntos as crianças e adolescentes. Um momento importante de busca das estratégias e técnicas para construir ações em conjunto com as organizações parceiras.