Encontro regional cone sul reúne agentes multiplicadores de saúde integrativa e agroecologia

Aconteceu no último sábado (13/08), o encontro regional cone sul de Saúde Popular e Agroecologia no município de Santa Luzia do Oeste, Rondônia. A atividade reuniu pelo menos representações de cinco municípios e teve como objetivo dialogar sobre planejamentos das ações de formações e das práticas de saúde integrativa e de agroecologia com os agricultores.

O encontro teve início com apresentação de uma pauta com os principais temas a serem trabalhado com o grupo. Durante a atividade, destacou-se a necessidade de uma coordenação que acompanhará as ações. Neste sentido, ficou encaminhado que essa equipe tem como tarefa articular os participantes nos municípios, levando em conta, a possibilidade de estes atuarem com agentes multiplicadores. Este é um momento de retomada das ações junto aos agentes multiplicadores que fizeram parte do Projeto Pe. Ezequiel Ramin.

O evento contou com a participação do Pe. Georges Tete, pároco do município de Alta Floresta, que destacou a importância das ações tendo em vista o interesse pelo tema e as dificuldades no desenvolvimento das práticas ecológicas sem acompanhamento técnico relatadas pelas famílias durante as suas visitas nas comunidades.