As áreas de saúde e agroecologia do Instituto Pe. Ezequiel Ramin – IPER realizou, nesta segunda-feira (10-04), o mutirão para a implantação de horto medicinal (farmácia viva) na Comunidade Santa Luzia, Gleba 07, no Assentamento Palmares. Na atividade estiveram participando integrantes de outras comunidades do assentamento.
Atendendo a demanda do grupo, nesta atividade de implantação da Farmácia Viva, os integrantes começaram com diálogo sobre os objetivos a serem alcançados, com a identificação das tarefas para estruturar o horto, conversa sobre as variedades de plantas a serem cultivadas, e em seguida fizeram a perfuração dos buracos e colocação dos tocos para a construção da cerca.
De acordo, com os representantes das áreas de saúde e agroecologia, mesmo com tempo chuvoso a turma permaneceu firme no trabalho, e em seguida foi partilhado um saboroso almoço coletivo, finalizando atividade com encaminhamentos das próximas ações a serem realizadas.
A realização deste mutirão é uma ação que o instituto reafirma a importância do trabalho coletivo para avançar e consolidar as iniciativas das práticas integrativas de saúde popular.