Nesta última sexta-feira, (27/01), foi a vez de realizar o mutirão de nascente e de farmácia viva. A atividade aconteceu no município de Mirante da Serra e foi momento de conversar também sobre a saúde vegetal e animal, afunilando o diálogo entre agroecologia e saúde integrativa com camponeses/as.
Com início pela manhã e termino a tarde, a atividade foi momento para conversas sobre as técnicas desenvolvidas, troca de experiências e produção de preparados homeopáticos. Além do mais, de apreciar a vista onde a atividade foi realizada que dispõe de uma bela roça de banana, milho, outras variedades e de reservatório de água. De acordo com seu João, proprietário da área, os cultivos são os bons resultados da integração das ações das áreas de saúde e agroecologia.
Foi com essa motivação que aconteceu mais um encontro deste grupo que projeta avançar com a recuperação de uma nascente, implantar a farmácia, avançar com os cultivos agroecológicos e com usos dos recursos possíveis da saúde integrativa.