O IPER anuncia a implantação de horto medicinais e central de atendimento da saúde integrativa na regional norte.

Dando continuidade nas atividades e planejamento IPER 2023, as áreas de Saúde Popular Integrativa Comunitária e Agroecologia realizaram, na última sexta-feira, (20 de janeiro) no Assentamento coletivo 14 de Agosto, município de Ariquemes, o mutirão para implementação da farmácia viva a visita de assessoramento das ações realizada pelo grupo.

O mutirão começou com diálogo sobre as tarefas a serem desempenhas pelo grupo para a implementação da farmácia viva, também conhecido por horto medicinal, os participantes visitaram a área, conversaram em adquirir mudas e sementes de ervas medicinais, bem como, fizeram planejamento para a continuidade desta ação.

Na oportunidade, o grupo visitou o local onde será instalado a central de atendimentos as pessoas da Saúde Integrativa Popular Comunitária, fizeram levantamento dos materiais e equipamentos para ambas ações. Essa atividade fortalece as ações do cuidado com a saúde humana e com a natureza.

Com a participação nas duas atividades, os formandos do curso Saúde Integrativa Popular Comunitária e da Formação Continuidade em Agroecologia, o IPER reafirma que o processo de formação dos grupos envolvidos tem por objetivo colaborar com as ações práticas dos camponeses assentados nesta região.