Entre os dias 10 a 13 de dezembro de 2024, aconteceu na Arquidiocese de Porto Velho a Oficina de Orientações Administrativas e Financeiras voltada para as entidades e projetos que têm parceria e apoio do MISEREOR. A oficina foi assessorada através do CAIS, na pessoa de Dyone Andrade, e contou com a participação de dois representantes por organização, coordenadores e membros dos setores financeiros. Estiveram presentes representantes de todas as organizações apoiadas pelo MISEREOR em Rondônia, incluindo IPER, IMV, CPT, ARQUIDIOCESE e CIMI.
O objetivo principal deste encontro foi fornecer orientações essenciais para garantir a boa execução financeira dos projetos, além de alinhar as estratégias administrativas e definir os próximos passos para o planejamento de 2025. Durante a oficina, diversos aspectos cruciais para a continuidade dos projetos foram discutidos, com destaque para as exigências do governo alemão, como: construção de estratégias de financiamento para viabilizar os recursos necessários.
Além desses pontos, o MISEREOR preparou as organizações para a elaboração de propostas e o planejamento futuro, visando garantir a sustentabilidade dos projetos a partir de 2025. A oficina foi uma oportunidade crucial para revisar as práticas financeiras, otimizar os recursos e garantir que todos os requisitos administrativos sejam atendidos de forma eficiente e transparente.